A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), ouviu, nesta quarta-feira (24), a advocacia da 20ª Subseção Ribas do Rio Pardo.
Presentes na mesa de autoridades, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira, o Presidente da Subseção Pedro Henrique Santos Garcia e o Delegado da CAAMS Hudson Garcia Barboza.
Bitto Pereira agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação dos advogados e advogadas. “Ribas do Rio Pardo é a 15ª Subseção visitada pela nossa Diretoria na Caravana das Prerrogativas. Desde que assumimos em janeiro, já rodamos mais de 6 mil km ouvindo a advocacia e é muito importante para que todas as reivindicações sejam apresentadas e levadas às instituições”.
O Presidente da Subseção Pedro Henrique Santos Garcia elogiou a iniciativa da OAB/MS. “Foi um dia memorável para a nossa 20ª Subseção de Ribas e Água Clara. A defesa inegociável às prerrogativas deve ser o papel da OAB. Esse projeto da CARAVANA DAS PRERROGATIVAS preconiza o seu exercício e gozo na base de nossa classe que é quem mais sofre com o aviltamento de seus direitos. Saímos contentes, com muitas metas a serem cumpridas e além disso com esperança de dias melhores!”
Dentre as reivindicações levantadas na Caravana, falta de urbanidade com advogados na Delegacia de Polícia Militar, não franqueando acesso aos clientes, demora em publicar despachos e decisões na Central de Processo Eletrônico, e cumprimento de mandado de prisão do semiaberto ficando no regime fechado.