Três Estados |

Dono da moto içada por balão e pendurada em fios diz que acordou com barulho de explosão

Kauê Ribeiro Ramos trabalha como motoboy em uma pizzaria da região.

Kauê Ribeiro Ramos conta que sua moto ficou pendurada na fiação elétrica após ser içada por um balão.Kauê Ribeiro Ramos conta que sua moto ficou pendurada na fiação elétrica após ser içada por um balão. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma moto ficou presa na fiação elétrica na rua Jaguaruna, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, depois de ter sido içada por um balão. Outros dois carros tiveram danos materiais causados pelo balão. A Enel já retirou a moto dos fios e trabalha para restaurar a energia elétrica. O dono do veículo, Kauê Ribeiro Ramos, explicou à CBN que estava dormindo quando tudo aconteceu:

“Tava dormindo, minha família tava dormindo. Quando eu acordei com um barulho de explosão, tipo de batida seca, sabe? E quando eu saí pra fora, o carro da minha mãe tava capotado, colidido com o carro do vizinho, minha moto já tava no fio. Quem viu realmente tudo arrastando foi minha mãe, um balão passando, com as coisas.”

Kauê Ribeiro Ramos afirmou que não sabe se a moto ficou danificada, mas que vai precisar fazer uma vaquinha para qualquer estrago causado, já que a moto não tinha seguro. Ele trabalha como motoboy em uma pizzaria da região e publicou um relato nas redes sociais, mostrando a moto pendurada.

Balão causa estragos na região, que tem 20 mil sem energia elétrica

Além de ter arrastado moto e carros, o balão também atingiu imóveis, e causou danos à rede elétrica. Parte da estrutura do balão caiu sobre a CEI Ingrid Vitória, na Vila Antonieta. A quadra e o parquinho da creche foram danificados.

Um incêndio nos fios elétricos causado pela queda do balão impactou três linhas de alta tensão e alguns circuitos de média tensão, e 20 mil clientes estão sem energia. De acordo com a Enel, os principais bairros afetados foram Itaquera, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Aricanduva, Vila Jacuí, Vila Carmosina, Vila Progresso e Vila Ré.

Por causa da queda do balão, a Linha 11-Coral chegou a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada no começo da operação. A rede aérea da CPTM foi afetada na região da estação Corinthians-Itaquera. O Metrô não registrou falhas causadas pela queda do balão.

Fonte: CBN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X