Um terceiro-sargento expulso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e um PM, que não tiveram identidade revelada, foram presos na manhã desta quarta-feira (24), em Campo Grande, durante a Operação Magna Manu deflagrada pela Corregedoria da Polícia Militar, suspeitos de envolvimento em esquema de tráfico de drogas apreendidas.
Conforme apurado pela reportagem, as investigações em torno dos militares foram iniciadas após a prisão de um traficante, em julho deste ano.
Ao invés de realizarem a apreensão e encaminhar a droga para delegacias, os policiais se apropriavam da carga dos traficantes flagrados para que pudessem realizar o tráfico.
Os dois foram autuados pelos crimes de peculato e tráfico de drogas, prestaram depoimento na Corregedoria-Geral da PM e foram levados para o Presídio Militar Estadual.
Casos anteriores
A expulsão do terceiro-sargento foi publicada no dia 15 de agosto, no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, após investigação em um esquema de contrabando.
Em 2018, o suspeito e um outro policial foram flagrados com cerca de R$ 100 mil em mercadorias de origem estrangeira, sem documentação. Eletrônicos e essências de narguilé estavam entre os produtos.
G1 MS