O governador Renato Casagrande decidiu manter o comércio fechado no Espírito Santo. O decreto anterior tinha validade até este domingo(12/04) e agora a proibição passa a valer até o dia 19 de abril.
Foto:Reprodução
A medida é para tentar conter o avanço do coronavírus no Estado, já que o isolamento social é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A decisão foi divulgada pelo Governador Casagrande na tarde deste sábado (11) durante pronunciamento.
Comerciantes pedem abertura do comércio, diz não aguentarem mais.
Diversas cidades capixabas tiveram carreatas pedindo abertura do comércio, porém, prefeitos e governador insistem manter comércio fechado.
É uma situação difícil, afirma alguns donos de comércios. Não sabemos onde iremos parar deste jeito, se os comércios continuarem fechados.
Carreata em Colatina:
Em Cachoeiro de Itapemirim:
Manifestações e protestos pela abertura do comércio tem ocorrido em diversos lugares, a pressão é grande para ambos os casos, porém, os manifestos só ocorrem pela abertura dos comércios.
Alguns estão com medo de morrer de fome, de fechar as lojas e não terem dinheiros para pagar alugueis e folha de pagamento, por outro lado, tém muitos populares com medo da doença.
.