Uma mulher de 20 anos foi agredida pelo companheiro, com socos no rosto e na cabeça, por ciúmes de uma notificação de amizade recebida por ela em uma rede social.
A Polícia Militar foi chamada para socorrer a vítima na madrugada desta quinta-feira (5), por uma vizinha, que ouviu toda a confusão que ocorreu no bairro Santo André, Região Noroeste de Belo Horizonte.
O suspeito, de 22 anos, fugiu logo após a agressão. Para os militares, a vítima disse que o relacionamento entre os dois começou há 5 anos e que eles têm um filho de 4 anos.
Ela contou ainda que foi agredida durante e após a gravidez, chegou a se separar dele em 2021, mas reatou o relacionamento em janeiro do ano passado, quando saiu da casa do avô na cidade de Capim Branco, na Grande BH, para morar com o agressor na capital mineira. Ela também afirmou que foi agredida por diversas vezes no ano passado.
Segundo a polícia, a jovem apresentava inchaço no rosto e um corte no nariz. Ela foi orientada a acionar seus direitos por meio da Lei Maria da Penha e foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens.
O suspeito tem diversas passagens criminais por lesão corporal, agressão, roubo e tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que o suspeito ainda não foi conduzido à Delegacia de Plantão para as medidas legais cabíveis e que orienta a vítima para que compareça à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Demid) para manifestar o interesse em requerer medidas protetivas de urgência.
G1 MG