Discussões frequentes entre vizinhos terminou na morte de José Donizete Rodrigues do Santos, de 51 anos, na noite deste domingo (10), em Campo Grande (MS). Vítima e autor moravam em uma vila de casas, no Jardim das Perdizes e, segundo vizinhos, discutiram por pelo menos duas vezes no dia da ocorrência.
Segundo apurado pela reportagem, testemunhas disseram à polícia que a primeira briga aconteceu ainda na tarde de ontem. Os vizinhos chegaram a se ofender verbalmente e, pouco antes do crime, voltaram a discutir.
Nesse momento, o suspeito foi até a quitinete onde mora, ocasião em que a vítima teria continuado com xingamentos. Com isso, o autor, em posse de uma faca, desferiu diversos golpes contra a vítima, provocando ferimentos no pescoço, tórax, cabeça, abdômen e braços.
José caiu próximo ao portão da casa, ao lado de um veículo branco. O carro, inclusive, ficou manchado por diversas marcas de sangue. Investigações apontam que, após o crime, o suspeito tomou banho, pegou uma bicicleta e fugiu.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas a vítima morreu antes da chegada do socorro. Policiais militares e do Grupo de Operações e Investigações (GOI) também estiveram no local e fizeram buscas pelo autor, que foi preso.
G1 MATO GROSSO DO SUL