Um homem foi morto a tiros, na madrugada desta terça-feira (21), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima chegou a ser socorrida por policiais militares, mas já chegou ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII sem vida.
Romildo Francisco Baloneque, de 39 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na Vila Barragem Santa Lúcia. Militares do 22º Batalhão realizavam operação na região, quando ouviram os tiros. A vítima foi atingida por seis tiros e socorrida pelos policiais, mas não resistiu.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi visto pelos militares e fugiu pulando em uma lagoa, mas foi preso. O homem, de 19 anos, confessou o crime e informou que era ameaçado pela vítima. Um adolescente, de 14 anos, teria ficado com a arma de fogo utilizada no crime. O adolescente foi apreendido, mas a arma não foi localizada.
De acordo com a Polícia Militar, vítima e suspeito possuem registros policiais. O caso foi registrado na 3ª Central de Flagrantes. A Polícia Civil investiga o caso.
G1 MG