Um homem de 21 anos foi preso em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (2), suspeito de matar uma mulher asfixiada e a facadas. Segundo a Polícia Militar, ele confessou o crime e alegou “ciúmes”.
De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, os militares foram acionados pelo ex-companheiro da vítima, que tinha 43 anos. Aos policiais, ele contou que a filha da mulher entrou em contato pedindo para que o homem fosse à casa da mãe dela, no bairro Fonte Grande, já que não estava conseguindo contato.
Ao chegar no imóvel, o homem encontrou o portão e a porta abertos e a vítima em um dos quartos com um fio enrolado no pescoço e cortes no rosto, pescoço e tórax. Ele acionou a polícia.
Durante o registro da ocorrência, um vizinho contou aos militares que, na quarta-feira (1º), ouviu um casal discutindo e a mulher afirmando que chamaria a polícia. Logo depois, tudo ficou em silêncio. Um homem teria saído da casa.
Em rastreamento, o suspeito foi localizado no bairro Bernardo Monteiro. Ao avistar os policiais, ele disse que teria “feito besteira e estava bêbado”. Ainda segundo o registro policial, ele afirmou ter matado a vítima por ciúmes e “por ela ter saído como outros homens”. Ele não detalhou se os dois eram namorados.
Ainda durante a ocorrência, o suspeito disse que, após o crime, fugiu com o celular da vítima, entregou para o para o irmão dele, de 24 anos, e pediu para que sumisse com o aparelho. O homem também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Após os trabalhos da perícia, o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital. A reportagem do g1 Minas aguarda um posicionamento da Polícia Civil em relação aos fatos.
G1 MG