Homem é preso suspeito de mandar matar o cunhado por herança na Grande BH.
Segundo a PM, o suspeito de mandar matar o cunhado queria vender a casa da vítima e ficar com o dinheiro. Um outro homem, suspeito de executar a vítima, também foi preso, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Homem é preso suspeito de mandar matar o cunhado por herança na Grande BH (imagem ilustrativa)
Um homem foi preso suspeito de mandar matar a tiros o próprio cunhado, de 41 anos, no bairro Córrego da Ilha, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), poucas horas após o crime.
Segundo a polícia, o suspeito acionou os militares, por volta das 5h da manhã, informando que o cunhado dele estava caído na rua, com marcas de tiros pelo corpo. Ao chegar ao local, a polícia desconfiou do nervosismo do homem.
Depois de ser questionado, ele teria entrado em contradição e confessou aos militares que mandou matar o cunhado, com a intenção de ficar com a casa dele.
“Ele estava muito trêmulo e nervoso, mas assumiu que mandou matar o cunhado para poder vender a casa dele e ficar com o dinheiro. A vítima era irmão da mulher do suspeito”, disse 2º sargento Rodolfo Tadeu da Silva.
Silva contou ainda que, após buscas pelo bairro, o suspeito que seria o autor do crime foi localizado e também preso.
De acordo com a polícia, ainda não se sabe se o autor tem parentescos com o mandante e a vítima. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Militar não havia divulgado se os envolvidos tinham outras passagens pela polícia.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Os suspeitos, que não tiveram as identidades relevadas pela polícia, foram ouvidos na sede do batalhão da Polícia Militar em Sabará e a ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Plantão da cidade.
G1 MG