Homem inabilitado e com suspeita de embriaguez é preso após atropelar idosas em Belo Horizonte

Um homem, de 21 anos, que pilotava uma motocicleta, foi preso após atropelar duas idosas na manhã deste domingo (2), no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo HorizonteAlém de não ter habilitação, ele é suspeito de embriaguez após fazer o teste do bafômetro.

Segundo o boletim de ocorrências, as vítimas são duas senhoras de 69 e 80 anos, que estavam na calçada da Rua Álvares Maciel.

Elas contaram à Polícia Militar que conversavam quando foram surpreendidas pela moto, em alta velocidade. Além do condutor, um outro homem, de 24 anos, estava na garupa.

Testemunhas contaram que a moto descia a Avenida Brasil em alta velocidade e perdeu o controle após virar na Rua Álvares Maciel, invadindo a calçada.

Militares que atenderam a ocorrência relataram que os homens tinham sinais de embriaguez, como andar cambaleante e fala desconexa.

O teste do bafômetro confirmou a ingestão de álcool por parte do condutor do veículo. Para a polícia, ainda de acordo com o boletim de ocorrências, o homem confessou que não tem habilitação e que o veículo pertence à mãe dele.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com fortes dores no corpo. O hospital não informou o estado de saúde delas.

Em nota, a Polícia Civil informou que o condutor foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital. Os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento.

G1 MG