Arselino Rodriguez, de 44 anos, morreu esmagado em um acidente de trânsito, em Ponta Porã (MS), na região de fronteira com o Paraguai, neste domingo (13). Segundo o relato da polícia e testemunhas, a vítima subiu na caçamba de um caminhão de lixo – sem permissão -, se desequilibrou e caiu sobre o asfalto, momento em que as rodas do veículo passaram por cima do homem.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o caminhão de coleta de lixo colidiu na traseira do carro da vítima. Após o primeiro fato, a Arselino teria decido do carro e começado a correr em direção do veículo.
Segundo coletores de lixo que estavam trabalhando, Arselino tentou por duas vezes subir na caçamba do caminhão, mas foi repreendido pelos trabalhadores. Na terceira vez o homem conseguiu subir no veículo de coleta de lixo, mas se desequilibrou e morreu esmagado pelas rodas do caminhão.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas, contiveram o local e deram suporte à Perícia técnica. O corpo de Arselino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Porã.
Após o acidente, a polícia encontrou o carro da vítima, que havia sido atingido pelo caminhão de lixo, em frente a um bar, segundo as informações do Boletim de Ocorrência.
O caso foi registrado como “Morte a Esclarecer”, na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
G1 MATO GROSSO DO SUL