Homens acabam presos após perseguição, roubo e invasão a uma casa em BH.

137

Dois homens, de 25 e 28 anos, foram presos, depois de invadir e roubar uma casa no bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo HorizonteA polícia ainda procura por um terceiro suspeito. O crime foi nesta quarta-feira (19).

De acordo com o boletim de ocorrência, os três indivíduos estavam dentro de um Volkswagen Gol e passavam pelas ruas do bairro, quando o motorista esbarrou em um outro carro, que estava estacionado. Um dos moradores, de 54 anos, foi até o local verificar o ocorrido.

Segundo testemunhas, bandidos esbarraram retrovisor nesse carro estacionado — Foto: Reprodução/TV Globo
     Segundo testemunhas, bandidos esbarraram retrovisor nesse carro estacionado

Os ocupantes do carro se ofereceram para pagar o conserto. Ainda segundo o relato policial, o morador negou a oferta, porque não houve estrago. Os três saíram em seguida.

Momentos depois, o Gol voltou para a rua. Um dos suspeitos abordou o morador, que estava sentado na porta de casa com a neta. A idade da criança não foi revelada O homem demonstrou estar armado. Outro suspeito apareceu pelo lado contrário da rua e encurralou as vítimas. Os dois invadiram o imóvel e procuraram por itens de valor.

Conforme o documento da polícia, os suspeitos levaram um celular, uma caixa de som e uma corrente de prata. Assim que saíram da casa da vítima, o morador avisou ao irmão sobre o fato. O parente avistou uma viatura que passava pela região e contou rapidamente o ocorrido aos militares.

Perseguição e tiroteio

 

Os policiais tentaram abordar os suspeitos, que entravam dentro do carro. Eles atravessaram a viatura na via, mas o motorista conseguiu passar pelo bloqueio, subindo na calçada. Houve perseguição, no sentido ao Anel Rodoviário.

Durante o trajeto, dois dos três suspeitos apontaram as armas para os militares que estavam no encalço. Segundo o BO, o motorista seguiu pelas ruas do bairro em alta velocidade, usou a contramão de direção e, ao mesmo tempo, os comparsas iniciaram uma troca de tiros com os policiais.

Na altura do bairro Nazaré, também na Região Nordeste, dois suspeitos pularam do veículo e tentaram fugir a pé. Um deles foi alcançado em uma região de mata. O homem tentou resistir à prisão. Com ele a polícia apreendeu uma arma. O outro conseguiu escapar.

O motorista tentou fugir com o carro, mas foi encurralado por viaturas que atuavam no bloqueio das vias. Ele acabou se entregando e deixou o veículo que, segundo a polícia, era roubado.

Os dois foram encaminhados para a UPA Norte, onde receberam atendimento médico. Em seguida, foram encaminhados para a delegacia.

Somente a corrente de prata foi recuperada. A caixa de som e o celular ainda estão desaparecidos. As armas utilizadas no crime foram apreendidas e o Gol, roubado, foi recuperado e encaminhado ao pátio do Detran-MG.

Segundo a PM, os dois presos têm extensa ficha criminal. Entre os crimes cometidos estão roubotráfico de drogaslesão corporalfurtoatentado violento ao pudor, estuproameaça e receptação.

Um deles estava com mandado de prisão em aberto.

G1 MG