Uma idosa de 73 anos foi agredida a vassouradas pelo filho de 32 anos na tarde desta terça-feira (9) em Itaparica, Vila Velha, na Grande Vitória.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o crime aconteceu quando Felipe Moscon Peixoto invadiu o condomínio onde a mãe mora. Ele já havia sido proibido de entrar no local justamente por ter agredido a idosa em outras ocasiões, além de ser acusado de furto por outros moradores.
Vizinhos contaram que antes da invasão, o homem já havia ido ao local e pedido R$ 50 à mãe. À tarde, ele voltou para exigir mais dinheiro.
Para chegar ao apartamento da mãe, no segundo andar, Felipe pulou o muro do condomínio e escalou o prédio e quebrou o vidro da janela.
Depois de invadir o imóvel, ele pediu mais R$ 100 para a mãe. Como ela disse que não tinha o dinheiro, ele a agrediu com vários golpes de vassoura e ainda pegou uma faca e desferiu vários golpes no colchão enquanto ameaçava matá-la.
Moradores acionaram os policiais militares, que chegaram ao local e conseguiram conter o agressor. Ele resistiu à prisão e ainda xingou os policiais, segundo o boletim.
Uma moradora que pediu para não ser identificada contou que viu o momento que o homem invadiu o condomínio e que agora teme pela vida da vizinha.
“Ele disse que não era pra eu me meter nisso. Ouvi ela gritando e pedindo socorro. Ele pode matar ela. Conseguiu entrar na casa com ela dentro e fechada”, contou.
O caso foi registrado na delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória
A idosa foi encontrada pelos militares com hematomas em várias partes do corpo e com o rosto sangrando. Por isso, precisou ser levada ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria.
O filho dela foi levado para o mesmo local porque, ao invadir o apartamento, ele teve ferimentos nas mãos por causa do vidro da janela quebrado.
Após serem atendidos, a idosa e o filho agressor receberam alta.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM), em Vitória.
Na manhã desta quarta-feira (10), no Departamento Médico Legal (DML), o homem disse ser ususário de drogas, confessou o crime e ainda contou que foi preso pelo crime de assalto e quebrou uma tornozeleira eletrônica.
A idosa voltou para casa e o filho foi encaminhado ao presídio.
O síndico do condomínio, Francisco Edilson da Fonseca, disse que a situação é crítica.
“Há cerca de 20 dias ele passou com a bicicleta por baixo da cancela de um automóvel. Não sei até onde vai o limite da droga que ele usa”, disse.
G1 ES