Uma indígena, de 39 anos, foi socorrida com fratura exposta no braço após o marido, de 33 anos, tentar matá-la com golpes de foice. O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (19), em uma aldeia de Amambai, a 359 km de Campo Grande.
Ainda conforme o registro, no local do crime o suspeito disse à polícia que a briga começou após o consumo de bebida alcoólica. O homem contou que durante a discussão desferiu um golpe de foice no rosto da companheira e, ao tentar se defender, ela teria colocado o braço na frente.
Depois do crime, o homem relatou que arremessou o objeto em meio a vegetação, não sendo localizado pelos seguranças da aldeia, que o detiveram e acionaram a polícia.
A vítima foi socorrida pela Casa de Saúde do Índio (CASAI) até o Hospital Regional.
No hospital, os militares foram informados pela equipe médica que a vítima sofreu lesões graves que cortaram os tendões e causaram uma fratura exposta no braço esquerdo. De acordo com o boletim de ocorrência a vítima permanece hospitalizada, não corre risco de morte e precisou ser transferida para Ponta Porã (MS), onde irá passar por cirurgia.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia de Polícia (DP) do município e segue em investigação.