Lula diz que Maduro precisa respeitar a democracia para Venezuela voltar à normalidade
Em entrevista a jornalistas de agências internacionais, o Lula disse ainda que Maduro precisa aprender a vencer e a perder eleições e que esta assustado com as ultimas falas do líder do país estrangeiro.
Presidente Lula — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
O presidente Lula disse, nesta segunda-feira (22), que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, precisa respeitar o processo democrático para o país voltar à normalidade. Em entrevista a jornalistas de agências internacionais, o Lula disse ainda que Maduro precisa aprender a vencer e a perder eleições e que esta assustado com as últimas falas do líder do país estrangeiro:
“Eu fiquei assustado com a declaração do Maduro, dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Já falei com o Maduro duas vezes, falei no telefone com o Maduro e o Maduro sabe que a única chance da Venezuela voltar à normalidade é ter um processo eleitoral que seja respeitado por todo mundo”, diz.
Lula disse ainda que o Brasil enviará observadores e o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim, para acompanhar o processo eleitoral do país vizinho.