Três Estados |

Lula diz que Maduro precisa respeitar a democracia para Venezuela voltar à normalidade

Em entrevista a jornalistas de agências internacionais, o Lula disse ainda que Maduro precisa aprender a vencer e a perder eleições e que esta assustado com as ultimas falas do líder do país estrangeiro.

Presidente LulaPresidente Lula — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O presidente Lula disse, nesta segunda-feira (22), que o presidente da VenezuelaNicolás Maduro, precisa respeitar o processo democrático para o país voltar à normalidade. Em entrevista a jornalistas de agências internacionais, o Lula disse ainda que Maduro precisa aprender a vencer e a perder eleições e que esta assustado com as últimas falas do líder do país estrangeiro:

“Eu fiquei assustado com a declaração do Maduro, dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Já falei com o Maduro duas vezes, falei no telefone com o Maduro e o Maduro sabe que a única chance da Venezuela voltar à normalidade é ter um processo eleitoral que seja respeitado por todo mundo”, diz.

Lula disse ainda que o Brasil enviará observadores e o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim, para acompanhar o processo eleitoral do país vizinho.

O presidente da Venezuela disse, na última quarta-feira (17), que o país pode acabar em “banho de sangue” e “guerra civil” caso ele perca as eleições. As declarações foram dadas durante um comício de campanha. Na ocasião, Maduro pediu para os eleitores garantirem a “maior vitória na história eleitoral”. A eleição presidencial do país esta marcada para o próximo domingo, dia 28.
Fonte: CBN
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X