Três Estados

Magistrada mandou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) “se danar”.

Magistrada mandou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) “se danar”.
Pode ser uma imagem de texto que diz "CC CO เที Juíza discute com advogados Juizadiscute.comadvogadosemand e manda OAB 'se danar'"
A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, protagonizou uma discussão com advogados durante o primeiro dia do júri popular do investigador da Polícia Civil Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, nesta segunda-feira (15).
Na ocasião, a magistrada mandou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) “se danar”.
“Ah, que se dane, uai. Vocês estão aí só levantando OAB, OAB, OAB. Mantenham o respeito”, afirmou a magistrada.
Logo em seguida, um dos advogados argumentou que “quando há desrespeito às prerrogativas, a OAB se levanta”.
Segundo relato do advogado Claudio Dalledone, que defende o réu, a discussão teve início após a defesa informar que a OAB acompanhava o julgamento para analisar possível quebra de prerrogativas. Diante disso, a juíza teria reagido de forma ríspida.
Em resposta, a magistrada determinou que os advogados em questão fossem retirados do plenário.
Nesse momento, um dos advogados reagiu ao classificar a situação como absurda e pediu para que a juíza anunciasse sua prisão.
“Isso é um absurdo o que está acontecendo aqui. Mande prender, então, excelência. Mande prender os advogados. Eu entrego a minha liberdade à vossa excelência. Mande me prender. Entrego minha liberdade pela defesa do acusado. Vossa excelência está ultrapassando todos os limites”, disse.
Ainda segundo o advogado Dalledone, a sessão foi tranquilizada após a intervenção de um policial militar.
Na manhã desta terça-feira (16), advogados realizam uma manifestação no Fórum de Cuiabá contra a atitude da magistrada.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso ainda não se manifestou sobre o assunto.
administrator
Carlos Lucas do Nascimento é Técníco em Jornalismo - bacharel em direito, formado pela UNEC(2019) , licenciado em Letras , Português , Inglês. Licenciado em Sociologia, Matemática, História, Ciências da Religião, Em conclusão ... Filosofia, Geografia ,História e Educação Especial. Formando em Pedagogia(Unica), Mestrando em Educação pela Funinber, Especialista em Coordenação, Supervisão e Direção Escolar, Especialização em Psicanalise Clínica e Neuropsicopedagogia . Fundador e Diretor Chefe do Jornal Três Estados, Jornal Diário Extremo Sul . Site ocapixabense.com.br . diarioextremosul.com.br e tresestados.com.br . Exerceu mandato de vereador em 2017 a 2020. Também é professor da Rede Pública Estadual de Minas Gerais

Related Articles