MP cumpre mandados na Santa Casa de Juiz de Fora em investigação de desvios de R$ 8 milhões na saúde em MG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpriu mandados na Santa Casa de Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira (15), durante a Operação “No Mercy”, em uma investigação que apura desvios de R$ 8 milhões na saúde em Minas Gerais.

Além do bloqueio da quantia, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade e também no Rio de Janeiro, além do afastamento de servidores da unidade de saúde. O MPMG não informou o que foi apreendido e quantas pessoas foram afastadas.

Em nota, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora informou que a instituição já vinha colaborando com as investigações e que “isso seguirá sendo feito”.

Investigações

 

Conforme o MPMG, as investigações começaram a partir de denúncias encaminhadas ao órgão que “reportavam favorecimentos pessoais e desvio de recursos públicos e privados da área de saúde”.

“Provas produzidas e apresentadas para o Poder Judiciário indicam que os ilícitos apurados podem ter provocado desvio de verbas da área de saúde de cifras milionárias”, explicou o MPMG em divulgação.

 

Outros detalhes não serão divulgados, pois as apurações estão em sigilo.