De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi encontrada na casa de parentes após a investigação e a própria vítima apontá-la como quem feriu a facadas e pauladas a jovem, deixando-a com rosto praticamente desfigurado.
A vítima foi encontrada no terreno na madrugada do dia 23 de março, sendo socorrida pelo Samu para o hospital da cidade e depois transferida para a Santa Casa de Campo Grande com fratura no rosto e no braço esquerdo.
O caso passou a ser investigado como homicídio qualificado pelo motivo fútil, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, na forma tentada, que é equiparado a hediondo, pela delegacia de Ribas do Rio Pardo.
Testemunhas tiveram medo de falar sobre o caso e quando a vítima recobrou consciência, ainda no hospital, contou aos policiais civis quem a tinha agredido e que tal pessoa havia agido por ciúmes do namorado, dizendo a ela: “hoje você morre”.
A vítima reconheceu a suspeita por fotos e diante de todos os relatos, a Polícia Civil pediu a prisão temporária dela, sendo deferida pela Justiça.