Mulher é vítima de importunação sexual enquanto trocava o filho, um bebê de um ano, dentro de fraldário na UPA Barreiro, em BH

Um homem foi preso suspeito de importunação sexual dentro de uma unidade de saúde em Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (22), dentro do fraldário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro.

A vítima é uma mulher, de 25 anos, que estava com seu filho, um bebê de um ano e três meses. Ela aguardava atendimento de saúde para a criança, quando precisou trocá-lo. No fraldário, a mulher percebeu que o homem a olhou e mostrou seu órgão genital.

“(Ele) ficou deitado no chão atrás de mim. Ele ficou me olhando e colocou a parte íntima pra fora. Eu fiquei bem assustada. Ele repetiu o ato. Como ele estava de lado, distraído, eu gravei ele se masturbando e acionei a Guarda Municipal (GM)”, contou a vítima.

Apesar de assustada, a vítima gravou o crime e acionou guardas municipais que realizavam patrulhamento pela região. O suspeito, de 49 anos, foi preso em flagrante.

“Ele apresentava sinais de embriaguez. Dormia no fraldário – muitos sem-tetos usam o local como dormitório improvisado” afirmou o guarda Otaviano.

 

O homem foi conduzido à Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítima de Intolerância (DEMID).