Nanuque-MG : SIDNEI DO FRISA PROPÕE TÍTULO DE CIDADÃO NANUQUENSE AO CABO PM MOREIRA

745

Militar tem 43 anos de idade, é formado em Administração e atua na segurança pública de Nanuque há 12 anos.

Nesta segunda-feira (24), o vereador Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa (Cidadania), vai apresentar durante a sessão da Câmara Municipal, que começa às 18h, projeto de resolução que concede o título de Cidadão Honorário de Nanuque ao policial militar Allan Fabiano Siman Moreira, o Cabo Moreira, pelo somatório de bons serviços prestados à população de Nanuque.

O documento será apresentado com um resumo anexo da trajetória de vida e de trabalho do homenageado.

TRAJETÓRIA Allan Fabiano Siman Moreira nasceu no dia 19 de outubro de 1977, no Rio de Janeiro/RJ. Filho de Marcilda Siman Moreira e Francisco Carlos Cruz Moreira, a família veio para Nanuque em abril de 1980, quando o seu pai, também conhecido como “Cabo Moreira” (já falecido), fora destacado para trabalhar neste Município. Na juventude, Allan Fabiano estudou nas escolas Bias Fortes, Colégio Santo Antônio e Escola Estadual Antônio Batista da Mota, até terminar o Ensino médio. Como empregos relevantes, teve a oportunidade de passar no concurso do IBGE em 1999 para ser recenseador do Censo realizado no ano 2000. Logo após, conseguiu emprego no Banco do Brasil, trabalhando por dois anos; atuou também por dois anos no extinto Banco Real (hoje Santander). Buscando voos mais ousados, decidiu deixar a carreira de bancário e aproveitar a oportunidade de montar a primeira loja franqueada da operadora de celular Oi em Nanuque (Intecel), fornecendo linhas fixas, móveis e de internet para toda a região. Influenciado por seu pai, em 2006 decidiu prestar concurso para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, entrando no curso de formação em fevereiro de 2007 e se formando com êxito em dezembro de 2007. Como agente da PMMG, carregando a homenagem ao pai com seu nome de guerra “Soldado Moreira”, começou inicialmente sua carreira em Governador Valadares, depois Carlos Chagas e, finalmente, retornando um ano e meio depois para Nanuque. Aqui, já contabiliza mais de 12 anos servindo a população nanuquense, hoje com o nome “Cabo Moreira”. Dentro da corporação, Cabo PM Moreira já passou por diversas áreas administrativas e operacionais da PMMG e atualmente trabalha na Base de Segurança Comunitária, tendo contato direto com a população e com os comércios da área central. Formado em Administração de Empresas no ano de 2002, com ênfase em Comércio Exterior, pela Fenord, em Teófilo Otoni, fez pósgraduação em Gestão Empresarial pelo Unec (Centro Universitário de Caratinga) em 2006, passando a lecionar na extinta Fanan (Faculdade de Nanuque). Allan Fabiano Siman Moreira Cb Moreira é casado há 15 anos com Paola Cristina Amaral Trovões Moreira, investigadora da Polícia Civil em Nanuque, e tem dois filhos: Miguel Trovões Siman Moreira (10 anos) e Beatriz Trovões Siman Moreira (8 anos).

O autor do documento

idnei vai solicitar aprovação do projeto de resolução aos colegas. O título a ser outorgado constará de diploma a ser confeccionado pela Câmara Municipal de Nanuque e entregue durante Sessão Solene nesta Casa Legislativa, em data a ser definida.

iNFORMAÇÕES: objetivonexus.com /  Gabinete Vereador Sidney Frisa