Operação conjunta prende suspeito de matar jovem por causa de disputa do tráfico em Vespasiano.

A polícias Civil e Militar fizeram nesta quarta-feira (15) uma operação contra alvos suspeitos de participação no assassinato de um jovem, de 19 anos, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Um homem, de 21, foi preso, e outros dois, de 20, são considerados foragidos.

O crime aconteceu no último dia 5 e está relacionado à disputa pelo tráfico de drogas no bairro Morro Alto.

De acordo com a investigação, a vítima pertencia a uma organização conhecida como Gangue da Lagoa. Já os suspeitos integram a Gangue da Caixa d’Água.

De acordo com o delegado Marcos Vinícius Martins, o rapaz foi morto a tiros quando parou sua moto para conversar com um grupo de pessoas, que fazia uma fogueira já que estava muito frio na madrugada.

“Aproximou-se um veículo, desceram quatro indivíduos. Efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra essa vítima. Essa vítima caiu ao solo, a motocicleta caiu na fogueira, explodiu. E essa vítima veio a óbito naquele momento”, contou.

Junto ao corpo do jovem, foi encontrada uma arma. De acordo com o delegado, ele já tinha passagens pela polícia.

Os suspeitos também já eram conhecidos dos policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas. O rapaz detido preferiu ficar em silêncio ao ser preso.

Outra prisão

 

Nesta manhã, um outro mandado de prisão foi cumprido pelos policiais.

O homem detido, de 23 anos, não tem envolvimento com a morte do jovem, mas é suspeito de atuar no tráfico no bairro Jardim Daliana.

G1 MG