Durante o pronunciamento na tarde deste sábado (13), o governador Renato Casagrande lamentou as mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo. O estado ultrapassou a marca de mil mortes com causa confirmada para a doença.
De acordo com o Painel Covid-19, atualizado pela Secretária Estadual de Saúde (Sesa), na tarde deste sábado, entre os 26.011 casos confirmados do novo coronavírus, 1.028 pessoas não restiram e morreram. Desse número, 29 óbitos e 509 novos casos foram registradas nas últimas 24 horas. Ao todo, 14.224 pessoas já se recuperaram da doença.
Por este motivo, Casagrande informou que assinou um decreto de luto oficial em todo o Espírito Santo, em solidariedade às famílias das vitimas da covid-19. Em uma rede social, o governador reforçou a importância do distanciamento social e pediu para as pessoas seguirem as recomendações dos órgãos de saúde. “Somente o distanciamento salva todas as vidas. Por essas famílias hoje enlutadas, fique em casa”, pediu.
O governador também ressaltou que os testes acumulados para identificação da doença já estão em dia. Segundo ele, isso significa que a partir da próxima semana, as testagens passam a ser realizadas em tempo real, com mais agilidade para a divulgação dos resultados. “Tivemos problemas com equipamentos, mas conseguimos resolver isso”, disse.
Hoje, alcançamos a marca de 1000 mortos pela Covid 19, no Espírito Santo. Marca do luto, do esforço vencido. Um registro que, além da dor que já produziu, precisa servir de alerta. Somente o distanciamento salva todas as vidas. Por essas famílias hoje enlutadas, fique em casa.
folhavitoria