PM apreende drogas escondidas em túmulo de cemitério na Grande BH.

111

Policiais militares de Pedro Leopoldo, na Grande BH, se surpreenderam na noite deste sábado (30) ao localizarem uma quantidade considerável de drogas dentro de um túmulo. A busca teve auxílio da cadela farejadora Aria.

De acordo com policiais empenhados na ocorrência, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que um rapaz, vizinho do cemitério, vendia drogas em casa. Quando os clientes chegavam, ele pulava o muro, buscava os entorpecentes e entregava aos interessados.

A prática, segundo a denúncia, era frequente. O suspeito já tinha passagens por tráfico e utilizava tornozeleira eletrônica por isso.

Os policiais abordaram o suspeito na rua e encontrou com ele pequenas quantidades de crack. Foram até a casa e encontraram mais ilícitos e materiais para preparo de drogas no quarto dele.

Cadela Aria e os materiais apreendidos — Foto: Divulgação/PMMG

Os policiais acionaram então a equipe de cães farejadores para realizar as buscas no cemitério e, em determinado momento, a cadela Aria sinalizou que havia algo de estranho em um dos túmulos.

Ao abrirem a lápide, os oficiais encontraram outros entorpecentes e a cadela foi recompensada com uma bolinha de brinquedo.

O suspeito foi preso e, no total, foram apreendidas oito buchas de maconha, três barras e seis embalagens com cocaína, sete pedras de crack, uma máquina de cartão, uma faca utilizada para embalo de cocaína, uma balança de precisão e dois celulares.

G1 MG