O prazo para inscrição no processo seletivo complementar para recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para Mato Grosso do Sul e mais 16 estados brasileiros termina nesta segunda-feira (29). Ao todo são 6.606 vagas temporárias para coleta de informação em campo.
Em Mato Grosso do Sul são 215 vagas, sendo uma vaga para Agente Censitário Municipal (ACM), 7 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 207 para Recenseadores, em diversos municípios do estado, bem como para assentamentos e terras indígenas (TI).
Os interessados não precisam pagar taxa de inscrição. Também não haverá aplicação de prova, o chamamento ocorrerá após análise de títulos, como diplomas ou certificados de conclusão de cursos dos ensinos fundamental, médio ou superior.
O contrato tem duração de três meses, podendo ser prorrogado e a remuneração é medida por produtividade, com trabalho mínimo de 25 horas semanais.
Além do Mato Grosso do Sul, as vagas contemplam Alagoas, Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.
Outras vagas
Há também 253 vagas de agente censitário municipal com remuneração de R$ 2.100 e agente censitário supervisor pelo salário de R$ 1.700. Ambas as funções exigem ensino médio completo e têm carga horária de 40 horas semanais.
As vagas de agentes censitários estão distribuídas em 16 estados: Acre, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.
G1 MS