Prefeitura de BH decreta ponto facultativo no dia 28 de outubro.

264

Órgãos cujos serviços são considerados essenciais devem funcionar normalmente na data, quando é celebrado o Dia do Servidor Público;

BH Resolve, no Centro da capital, não fará atendimento ao público no dia 28 de outubro — Foto: Izabel Baldoni / Site PBH
BH Resolve, no Centro da capital, não fará atendimento ao público no dia 28 de outubro ;

Segundo o decreto 17.737, publicado nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial do Município, na data, o BH Resolve, localizado no Centro da capital, não vai abrir para atendimento ao público.

Já os órgãos cujos serviços são considerados essenciais devem funcionar normalmente, inclusive o plantão na Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil e no Grupo Gestor de Riscos e Desastres.

De acordo com a publicação, a Secretaria Municipal de Saúde deve regulamentar, por intermédio de portaria, o funcionamento dos serviços vinculados à pasta. No caso dos demais serviços indispensáveis à população, os secretários municipais podem regulamentar um funcionamento especial no dia 28 de outubro.

Fica a critério dos dirigentes da administração indireta estabelecer os expedientes de suas repartições.

No início de junho deste ano, a prefeitura chegou a anunciar que os funcionários públicos não teriam acréscimo de ponto facultativo nos feriados de 2021, com o objetivo de desestimular viagens e aglomerações por causa da pandemia. Na época, a ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 passava de 80% na cidade.

Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva está em 41,5% na capital. O g1 questionou a prefeitura sobre a mudança e aguarda retorno.

G1  MG