Três Estados |

Prefeitura de BH retoma aplicação de segunda dose de CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos

A Prefeitura de Belo Horizonte vai retomar, a partir da próxima sexta-feira (20), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos.

A vacinação de crianças de 3 a 11 anos está paralisada em BH desde o início do mês por falta de imunizantes. Nesta quarta-feira (18), o município recebeu uma nova remessa de CoronaVac da Secretaria de Estado de Saúde (SES), após o Ministério da Saúde distribuir 70 mil doses para Minas Gerais.

Segundo a prefeitura, a vacina estará disponível exclusivamente para segunda dose por orientação da SES. O quantitativo não é suficiente para a aplicação da primeira dose em crianças de 3 e 4 anos ainda não vacinadas.

Podem receber a dose as crianças de 3 e 4 anos completos que já foram vacinadas com a primeira dose de CoronaVac. Elas devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, além de CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja feito por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação preenchido e assinado.

As vacinas serão disponibilizadas em nove centros de saúde da cidade. O objetivo da estratégia é evitar desperdícios. Os endereços dos locais estão disponíveis no portal da prefeitura.

G1 MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X