A Prefeitura de Belo Horizonte vai retomar, a partir da próxima sexta-feira (20), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos.
A vacinação de crianças de 3 a 11 anos está paralisada em BH desde o início do mês por falta de imunizantes. Nesta quarta-feira (18), o município recebeu uma nova remessa de CoronaVac da Secretaria de Estado de Saúde (SES), após o Ministério da Saúde distribuir 70 mil doses para Minas Gerais.
Segundo a prefeitura, a vacina estará disponível exclusivamente para segunda dose por orientação da SES. O quantitativo não é suficiente para a aplicação da primeira dose em crianças de 3 e 4 anos ainda não vacinadas.
Podem receber a dose as crianças de 3 e 4 anos completos que já foram vacinadas com a primeira dose de CoronaVac. Elas devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, além de CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Caso o acompanhamento seja feito por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação preenchido e assinado.
As vacinas serão disponibilizadas em nove centros de saúde da cidade. O objetivo da estratégia é evitar desperdícios. Os endereços dos locais estão disponíveis no portal da prefeitura.
G1 MG