A Prefeitura de Ribas de Ribas do Rio Pardo, a Suzano e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) prestigiaram – nesta quarta-feira (14), no Hotel Cerrado Plaza – a formatura da primeira turma do curso de Operadores de Colheita. O curso começou em novembro do ano passado e foi finalizado no início de junho.
Dos 73 novos Operadores de Colheita, 65 são de Ribas do Rio Pardo. A Suzano bancou curso, o Senai produziu e aplicou o conteúdo didático e técnico e a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo forneceu toda a estrutura para a instalação dos contêineres do Senai – local de realização das aulas – que ficam dentro do Centro Social Brasil Criança Cidadã.
O Prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, participou da cerimônia de formatura e destacou que este curso – de Operador de Colheita – garante emprego qualificado e disse, ainda, que os 90% de rio-pardenses não são motivos do orgulho somente para a Suzano, mas para todo o Município. “Até o final de 2024, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo terá feito outros 22 cursos em parceria com o Senai – cada um com duas turmas”, frisou João Alfredo Danieze.
O Gerente Florestal da Suzano, Rodrigo Zagonel, lembrou que quando a empresa escolheu o Município, foi incluída toda a população. O Gerente de Negócios do Senai, Rodrigo Bastos de Melo, observou que os novos Operadores de Colheita terão uma profissão de destaque pelo resto de suas vidas. Já o Diretor de Engenharia do Projeto Cerrado, Maurício Miranda, destacou que os novos operadores de colheita vão pilotar máquinas de alta tecnologia.