A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nessa quarta-feira (23), em Mato Grosso do Sul, cocaína que seria levada para a Holanda. A droga estava na mala de um passageiro de ônibus intermunicipal, o qual confessou o tráfico internacional.
O ônibus havia saído de Corumbá e seguiria para Campo Grande. Quando passava por Terenos, ja quase na capital sul-mato-grossense, foi abordado para fiscalização da PRF.
Os policiais estavam com cães farejadores, que indicaram a presença de droga em uma das malas do bagageiro externo do veículo. O responsável foi identificado e a bagagem aberta na frente dele, sendo encontrado diversos sacos plásticos com entorpecente.
Teste rápido constatou a cocaína, a qual pesou 3,4 quilos, e o passageiro foi preso em flagrante. Com ele também foram apreendidos cédulas de reais e dólares.
O suspeito disse aos policiais ter sido contratado para levar a droga de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para a Holanda. Na versão dele, ele saiu do país vizinho e seguiria até Campo Grande de ônibus. Na capital, embarcaria em um avião com destino ao Recife e, de lá, seguiria para a Holanda, também por transporte aéreo.
Com o suspeito foram apreendidos cédulas de reais e dinheiro
G1 MATO GROSSO DO SUL