A oportunidade favorece quem está preparado”. Essa frase sempre fez muito e, agora mais ainda com o pleno desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul por meio de grandes investimentos privados que chamam a atenção do mundo, como é o caso do Projeto Cerrado da Suzano em Ribas do Rio Pardo com investimentos de mais de R$ 19 bilhões.
Para capacitar possíveis candidatos às vagas, o Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG), intermediou o alinhamento da indústria com a reitora do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Elaine Borges Monteiro Cassiano. Com operação da fábrica prevista para 2024, empregando 3000 trabalhadores da região, a empresa já iniciou contratações, principalmente para o segmento florestal (cultivo e colheita), com remuneração que pode chegar até R$ 5 mil.
“Há uma série de vagas já disponíveis e faltam candidatos com a capacidade técnica necessária. Aqui no Sindicato já fornecemos, via Senar, o curso técnico em agronegócio e o técnico em florestas, que com certeza contribuirá para o preenchimento de algumas vagas. Mas existe uma série de outras capacitações necessárias, com cursos mais rápidos e personalizados, que o IFMS poderá também ajudar. É uma força tarefa, com a finalidade de gerar emprego, renda e dignidade”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.
A equipe do IFMS fará uma visita à construção da fábrica e terá reuniões com diferentes equipes de trabalho da Suzano, a fim de identificar as reais necessidades e apresentar um portfólio de soluções acadêmicas aos possíveis candidatos e também aos recém contratados.
NOTICIAS DO CERRADO