A 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo teve, nesta terça-feira (28/03), a rejeição de quatro denúncias protocoladas contra vereadores e a aprovação de quatro proposições: um projeto de lei complementar e três projetos de lei. Houve, ainda, um projeto de resolução encaminhado para análise das comissões permanentes. Todos os vereadores estiveram presentes.
APROVADOS POR UNANIMIDADE EM VOTAÇÃO ÚNICA
-
De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), vai à primeira votação o PLC 10/23, que busca abrir mais 152 vagas efetivas de trabalho na Saúde e na Educação.
-
De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), vai à primeira votação o PL 09/23, que busca autorização para abertura de crédito suplementar de R$18 milhões.
APROVADOS POR UNANIMIDADE EM SEGUNDA E ÚLTIMA VOTAÇÃO
-
De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), o PL 03/23 busca doar uma área de 543m² em frente ao Parque dos Ipês para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);
-
De autoria de Edervânia Malta (MDB), o PL 17/22 busca criar o Programa de Leitura Professora Maria Ramos nas unidades da rede municipal de ensino.
ENCAMINHADO PARA COMISSÕES
-
De autoria da Mesa Diretora, o PR 02/23, formaliza a Comissão do processo de cassação corrente contra Nego da Borracharia.
REPROVADOS
-
De autoria do eleitor Weverton da Silva Conceição, denúncia pede cassação do mandato de Luiz do Sindicato;
Rejeitada por 9×1
Votaram contra: Anderson Arry, Policial Christoffer, Edervânia Malta, Pastor Isac, Paulo da Pax, Rose Pereira, Tania Ferreira, Tiago do Zico e Pedrinho Cabeleireiro (segundo-suplente convocado);
Votou a favor: Nego da Borracharia;
-
De autoria do eleitor Evandro Rocha Junior, denúncia pede cassação do mandato de Cascãozinho;
Rejeitada por 8×2
Votaram contra: Anderson Arry, Policial Christoffer, Edervânia Malta, Pastor Isac, Paulo da Pax, Rose Pereira, Tania Ferreira e Tiago do Zico;
Votou a favor: Nego da Borracharia e Lourenço da Vidraçaria (segundo-suplente convocado);
-
De autoria do eleitor Clovis Carvalho de Souza, denúncia pede cassação do mandato de Paulo da Pax;
Rejeitada por 9×1
Votaram contra: Anderson Arry, Boca de Lata (segundo-suplente convocado), Policial Christoffer, Edervânia Malta, Pastor Isac, Rose Pereira, Cascãozinho, Tania Ferreira e Tiago do Zico;
Votou a favor: Nego da Borracharia; -
De autoria do eleitor Mario Augusto Vissoto, denúncia pede cassação do mandato de Tiago do Zico;
Rejeitada por 8×1
Votaram contra: Nego da Borracharia, Anderson Arry, Edervânia Malta, Pastor Isac, Paulo da Pax, Rose Pereira, Tania Ferreira e Cascãozinho;Votou a favor: Policial Christoffer.
NOTICIAS DO CERRAD