Sargento da PM é suspeito de derrubar poste e fugir; polícia acha munições no carro e ele diz que era para fazer ‘artesanato’

O sargento da Polícia Militar Carlos Roberto Souza Santos é suspeito de bater com o carro e derrubar um poste na Avenida Pedro II, no bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (18), e fugiu do local. O poste chegou a atingir o teto de uma loja, mas não houve vítima.

De acordo com boletim de ocorrência, como o militar não permaneceu no local após a batida, policiais fizeram buscas no carro e encontraram cerca de 80 munições deflagradas calibre 380, 38 e 40. E nove intactas, de calibre 380. O PM não fez o teste do bafômetro e o veículo foi apreendido por não estar devidamente licenciado.

Por telefone, o sargento afirmou aos policiais que as munições encontradas no veículo seriam usadas “como material para produção de artesanato”.

Sobre o acidente, o PM disse que estava voltando da casa de parentes e adormeceu ao volante por estar muito cansado. Ele alega que presta assistência ao pai, que passa por problemas de saúde.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sargento foi socorrido pelo irmão e levado para um hospital particular. Ele alegou que estava sentindo dores no corpo e por isso também não foi até um batalhão da PM para prestar o depoimento.

A reportagem entrou em contato com o sargento e com as

G1 MG