Deputados fazem visita surpresa ao Hospital Dório Silva na Serra-ES : Da esquerda para direita: Carlos Von, Danilo Bahiense, Lorenzo Pazolini, Vandinho Leite e Torino Marques (foto facebook).
Um grupo de deputados capixabas participaram da inspeção ao Hospital Dório Silva na Serra-ES . Todos eles têm se colocado contra as ações do Governador do Estado , Renato Casagrande, pela forma como tem conduzido as políticas de combate ao COVID19. Até a data de 13/06/2020, o Estado tem registrou 1.028 e 26.011 casos confirmados.
Na denúncia, os deputados acusam o governador Casagrande de parar tudo por causa do covid19 e não criar nenhum novo leito .
Participaram da inspeção os deputados Torino Marques (PSL), Danilo Bahiense (PSL), Alexandre Xambinho (PL), Vandinho Leite (PSDB) e Lorenzo Pazolini (Republicanos).
Vejam suas fotos :
Deixou a Rede e filiou no PL, mesmo partido de Magno Malta
A denúncia :
Explico: eu e meus colegas parlamentares fizemos uma blitz no Hospital Dório Silva para ver a real situação. Assim como o Jayme, o Dório está 100% dedicado ao coronavírus. Aí eu pergunto ao governador: as outras doenças acabaram? Só tem coronavírus agora? Vergonhosa a gestão de saúde do Governo -ES em meio a crise. Não fez hospital de campanha, não conseguiu abrir leitos suficientes para a Covid-19 (tanto é que tem risco de lockdown) e não tem mais hospital na Serra para tratar outras doenças. Outras denúncias que queria citar: Dório está lotado, não tem mais vagas de UTI, e os heróis da saúde me disseram (sob a condição de anonimato) que está faltando de tudo, como remédios por exemplo. Quero respostas do Governo! Estão com mais de R$ 2 bilhões em caixa parados, é hora de investir na nossa população governador!(Página Vandinho Leite)
Assistam o vídeo :
https://www.facebook.com/105611974469682/videos/853089411883685/?v=853089411883685
OS COMENTÁRIOS :
A maioria das pessoas apoiaram a ação dos deputados.Teveram alguns contrários.
Motivo da visita :
Segundo informações, os deputados estariam apurando denúncias sobre condições de trabalho precário no Hospital , onde estaria faltando alguns materiais de uso diário e também medicamentos. Os deputados também queriam saber por que quase 100% dos leitos estão sendo usados exclusivamente para o COVID19. Eles questionam como está sendo feito as internações de outras doenças, porque a impressão que estamos tendo é que nenhuma outra pessoa adoece de mais nada, só de covid19.
Leia a íntegra da nota da Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo:
A Secretaria de Saúde (Sesa) manifesta repúdio à invasão das instalações do Hospital Dório Silva, no município da Serra, por alguns deputados estaduais e outras pessoas estranhas ao ambiente hospitalar. É inadmissível esse tipo de atitude, no momento em que o Espírito Santo, o País e o mundo enfrentam a mais grave crise de saúde em nossa geração. Mais grave é o fato de que tal atitude foi insuflada por uma declaração irresponsável do chefe da Nação.
Tal atitude intempestiva, por parte dos invasores, colocou em risco pacientes e servidores, já que estes indivíduos quebraram todo tipo de protocolo sanitário, transitando em alas destinadas a pacientes com Covid e alas de outras enfermidades.
Além da violação do direito à imagem de todas as pessoas constrangidas pelos invasores por meio da captação de imagens sem autorização, o ato é um desrespeito aos familiares que, devido a esses protocolos, não podem sequer ter contato com seus entes queridos.
Lamentamos o ocorrido e clamamos que as autoridades constituídas tenham dimensão de suas responsabilidades neste momento.
Esta Secretaria nunca se furtou de prestar informações ao Legislativo e a toda sociedade Capixaba. Contudo, a legislação prescreve todas as vias legais e não será o abuso de poder e a intimidação que nos levará a superar essa pandemia.