SIDNEI DO FRISA COMPLETA 40 ANOS DE TRABALHO NA MESMA EMPRESA
Sidnei e o diretor-presidente do Frisa, Arthur Arpini Coutinho.
Onadir Bada, primeiro gerente do Frisa em Nanuque, e sua esposa Geruza.
Sidnei confessa que tem pelo casal uma impagável dívida de gratidão, respeito, admiração e carinho.
O dia 3 de junho vem carregado de boas recordações na cabeça do vereador Sidnei Pereira Silva, o conhecido Sidnei do Frisa. Foi naquele dia, uma quarta-feira, em 1981, exatamente 40 anos atrás, que o ainda adolescente Sidnei teve sua carteira assinada pela primeira vez.
Unidade industrial do Frisa em Nanuque (foto dos anos 1980)
A empresa ainda se chamava Frinasa (Frigorifico Nanuque S.A), aberta em 16/08/1972, posteriormente incorporada pelo Frisa (Frigorífico Rio Doce S.A.). Sidnei tinha 15 anos e precisou até de autorização judicial para fazer sua primeira Carteira de Trabalho, emitida dia 1º/6/81, dois dias antes de ser admitido como contínuo.
Contínuo era a designação utilizada para “menino de escritório”, até hoje conhecida como “office-boy”, profissional que trabalha em escritórios exercendo variadas tarefas, como o transporte de correspondências, documentos, objetos e valores, serviços bancários e de correio, além de ajudar em serviços de secretaria.
Nide e Louzi em Nanuque, Francelino em MG e Figueiredo presidente: nomes marcantes do cenário político da época
Em 1981, Nide Brito e Antonio Louzi exerciam os cargos de prefeito e vice-prefeito de Nanuque, Francelino Pereira era o governador de Minas Gerais e João Figueiredo, o presidente da República. Sidnei nem sequer imaginava que, 35 anos depois, seria eleito o vereador mais votado de Nanuque, em 2016, reeleito em 2020.
“Agradeço primeiramente a Deus pelos 40 anos de serviços prestados a essa grande empresa que é o principal vetor de geração de emprego e renda do Município. Foram quatro décadas de dedicação, fidelidade e confiança. Agradeço a todos os gerentes que passaram pelo Frisa, em especial ao amigo Onadir Bada, meu primeiro gerente; ao diretor-presidente da empresa, Arthur Arpini Coutinho; aos colegas de trabalho, aos meus familiares e todos aqueles que contribuíram direta e indiretamente para essa minha trajetória profissional.”
Reprodução foto e artigo
https://jornaldenanuque.blogspot.com