Quatro pessoas foram presas na noite desta terça-feira (7) por suspeita de envolvimento na execução de dois jovens, na última segunda-feira (6), na região da Vila Nhanhá, em Campo Grande (MS). O grupo foi encontrado em uma casa de festas no bairro Caiobá, onde estaria comemorando o crime.
Rafael Costa Soares Silveira, de 21 anos, foi morto com três tiros na madrugada de segunda, e menos de vinte horas depois, Pedro Henrique Ferreira da Silva, 20 anos, foi executado com tiros de pistola.
Conforme informações do Grupo de Operações e Investigações (GOI), uma denúncia anônima revelou que os autores das execuções estariam comemorando as mortes de Rafael e Pedro em uma casa de festa na Rua das Nereidas, no Jardim Caiobá.
No local, por uma fresta no portão entreaberto, os policiais visualizaram uma pessoa retirando arma de fogo da cintura e colocando sobre um balcão. Ao entrar, a equipe realizou revista pessoal nos presentes e encontrou outros dois revólveres de calibres 38 e 22.
O GOI também chegou a ir até a casa de outro suspeito de envolvimento, onde estariam escondidas pistolas usadas para matar Rafael Costa Soares Silveira e Pedro Henrique Ferreira da Silva. Porém, nada foi encontrado no endereço. A suspeita é que uma outra pessoa, conhecida pelo apelido de “Pirulito”, tenha retirado as armas do local antes da chegada da polícia.
Os quatro jovens que estavam na casa de festas foram presos e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Pelo menos dois dos jovens teriam participado das execuções, enquanto os outros dois foram presos porte ilegal de arma de fogo.
Entenda o caso
Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos, foi executado na noite de segunda-feira (6) na Vila Nhanhá, em Campo Grande (MS). De acordo com o registro policial, a vítima foi executado por dois indivíduos em uma motocicleta.
Horas antes, Rafael Costa Soares Silveira, de 21 anos, foi morto ao ser atingido por pelo menos três tiros, na frente de uma tabacaria na Vila Nhanhá. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
G1 MS