Um caminhão carregado com armas foi roubado nesta quarta-feira (8) na cidade de Paraopeba, Região Central de Minas Gerais. Dois funcionários que transportavam a carga, cerca de 30 armas e munição, foram abordados e rendidos por três assaltantes que usavam máscaras cirúrgicas, em um Fiat Uno cinza.
Eles foram obrigados a seguir viagem no caminhão com os suspeitos, fizeram uma parada para realizar o transbordo da carga para uma van branca, e seguiram como reféns até uma estrada na zona rural do município de Presidente Juscelino, também na Região Central do estado.
As vítimas foram, então, abandonadas no local e os assaltantes saíram em fuga sentido Região Metropolitana de BH, segundo a Polícia Militar (PM).
Já os funcionários da transportadora, um homem de 40 anos e uma mulher de 48 anos, tiveram que caminhar por cerca de 2h30 até conseguir ajuda e chegar à sede da PM na cidade de Inimutaba, ainda na Região Central de Minas, para registrar a ocorrência.
As vítimas e os representantes da empresa foram ouvidos no local. A PM informou que o veículo da fuga, uma van branca, foi avistado por último próximo à cidade de Capim Branco, na Grande BH, às 11h40.
Guarnições da PM seguem no rastreamento dos suspeitos.
G1 MG