Cerca de 7.000 mil beneficiários colaboradores(as), estagiários(as) e familiares dependentes poderão ser atendidos(as) por meio da parceria até 2024;
Dentre os atendimentos disponibilizados aos colaboradores por meio do convênio com a instituição estão exames, pronto atendimento médico, cirurgias e internações;
Além da parceria com a Santa Casa, a Suzano está destinando R$ 9,25 milhões para ampliação do Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo.
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, firmou parceria com a Santa Casa de Campo Grande, por meio do plano de saúde do Serviço Social da Indústria de Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo (Sepaco) oferecido pela empresa, para promover atendimento aos colaboradores da nova fábrica da companhia em construção em Ribas do Rio Pardo.
O contrato com a Santa Casa vai contribuir para melhor distribuir a procura por atendimento nas unidades de saúde da região de Ribas do Rio Pardo. Referência em Mato Grosso do Sul, a instituição vai oferecer serviços médico-hospitalares de todos os níveis de complexidade para os cerca 7.000 mil beneficiários colaboradores(as), estagiários(as) e familiares dependentes que poderão ser atendidos(as) por meio da parceria na região até 2024.
“Na Suzano, acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo, e isso envolve nossos colaboradores, seus familiares dependentes e todos os moradores de Ribas do Rio Pardo. Queremos que cada beneficiário tenha a melhor coordenação do cuidado, com segurança e bem-estar nas instituições de saúde na região, assim como acesso ágil aos procedimentos oferecidos pelo plano de saúde da empresa”, afirma o gerente de Saúde Suplementar da Suzano, Marcelo Ruiter.
A parceria também beneficia indiretamente o Sistema Único de Saúde (SUS). “Como instituição filantrópica que presta tanto atendimento privado quanto público, buscamos ampliar parcerias com empresas como a Suzano para equilibrar a situação financeira do lado SUS. Portanto, esse contrato vai nos ajudar a aprimorar os serviços prestados a todos os municípios de Mato Grosso do Sul que contam com o atendimento do nosso hospital”, declarou o diretor da Santa Casa de Campo Grande, Heitor Rodrigues Freire.
De acordo com o gerente-geral das operadoras do Sepaco, Elton Rocha, o sistema de saúde privado cuida dos beneficiários da Suzano há mais de 30 anos, ampliando atividades para vários estados há mais de 10 anos, incluindo o Mato Grosso do Sul. “Nós já contamos com uma grande rede de atendimento para os colaboradores da empresa e seus dependentes no estado. Com a construção da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo, estamos ampliando ainda mais as opções de serviços médicos e hospitalares, começando por incluir instituições relevantes e completas como a Santa Casa”, ressalta. Dentre os procedimentos disponíveis na instituição para os(as) colaboradores(as) da empresa estão exames, pronto atendimento médico, cirurgias e internações.
Ampliação do Hospital Municipal 19 de Março
Além da parceria com a Santa Casa para atendimento aos colaboradores, a Suzano reafirma o compromisso de atuar para fomentar o desenvolvimento das comunidades onde mantém operações, destinando R$ 9,25 milhões para a ampliação do Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo, por meio do Programa Básico Ambiental (PBA) da empresa. As obras, que já começaram, incluem a implantação de 30 novos leitos, sendo 10 leitos de UTI, e a construção e melhoria de várias áreas de apoio na unidade. Com a ampliação, o município passará a comportar atendimentos de média complexidade, diminuindo a necessidade de transporte de pacientes para outros municípios.
O Sepaco
O Serviço Social da Indústria de Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo (Sepaco) é um sistema de saúde privado, filantrópico, que atende profissionais e familiares do setor papeleiro. Possui uma rede de instituições credenciadas a prestarem serviços médicos e hospitalares a mais de 70 mil associados(as), sendo os colaboradores(as) das fábricas brasileiras da Suzano próximo da metade desse total.
O Sepaco mantém vigentes contratos para prestação de serviços médicos, hospitalares, ambulatoriais, consultórios, urgência, emergência, exames, remoção, entre outros, em diversos estados e, além disso, disponibiliza atendimentos de baixa, média e alta complexidade, prioritário aos beneficiários nas Unidades do Hospital Sepaco, em São Paulo (SP) e Mogi das Cruzes (SP). Faz também a gestão técnica e administrativa da Rede Saúde Paineiras, de sua propriedade, no sul da Bahia (BA) e Imperatriz (MA).
NOTICIAS DO CERRADO