Cidades norte-americanas anunciam toque de recolher para conter protestos

472

Pelo menos 25 cidades americanas de 16 estados determinaram toques de recolher por causa dos protestos no país. Los Angeles, Filadélfia e Atlanta são algumas das cidades dos Estados Unidos que anunciaram a medida para tentar impedir os violentos protestos contra a polícia que eclodiram em todo o país. Um toque de recolher noturno também foi implementado em Louisville, Kentucky. Os Estados Unidos continuam abalados com os protestos pela morte de George Floyd, um homem negro que morreu após ação policial.

O país teve sua quinta noite de protestos depois da morte de Floyd por Derek Chauvin, um policial branco de Minneapolis, que se ajoelhou sobre seu pescoço. Chavin foi preso e acusado de homicídio, mas os manifestantes pedem que outros agentes envolvidos no caso também sejam acusados, segundo a rede americana.

Nos protestos que tomaram conta do país inteiro desde o fato, várias pessoas já foram presas, e outras morreram. Na madrugada deste domingo (31), uma pessoa morrer e outras três foram baleadas em protestos em Indianápolis, no estado de Indiana, conforme fontes locais. No dia anterior, um agente federal e um jovem também morreram durante as manifestações.

(com agência AFP)

Fonte: O Tempo