Contagem MG: Banco Itaú é interditado e multado por não distribuir máscaras

455

Uma agência bancária do Itaú, localizada na rua Coronel Camargos, no centro de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi interditada e multada em R$ 30 mil pela Guarda Municipal após descumprir a determinação imposta pelo município de distribuição de máscaras para os clientes. A sanção ocorreu nessa segunda-feira (13) durante força-tarefa montada pela prefeitura com o objetivo de fiscalizar as medidas adotadas para a contenção da Covid-19.

O banco permanecerá fechado até se adequar às exigências, segundo a prefeitura. Além de não distribuir as máscaras, a agência não disponibilizou um funcionário para organizar as filas com distância mínima de dois metros entre cada cliente, medida estipulada em decreto assinado pelo prefeito Alex de Freitas no dia 7 deste mês.

O documento estabelece que, além das medidas já citadas, bancos e casas lotéricas da cidade devem fornecer a clientes álcool em gel para a higienização das mãos na entrada da agência. A prefeitura informou que essas instituições tiveram o prazo de uma semana para se adequarem.

A Prefeitura de Contagem disponibilizou o número 153 para que a população denuncie estabelecimentos que não estejam obedecendo às normas.

Por meio de nota, o banco informou que “está trabalhando para se adequar às diversas legislações vigentes em estados e municípios em que opera”. Destacou também que orienta seus clientes a darem preferência aos canais digitais e que “mantenham a distância segura recomendada pelos órgãos competentes e que evitem ir às agências bancárias”.

Valor Econômico