Governador de Minas Gerais, Romeu Zema dissse que escolas poderão voltar abrir só no ano que vem

458

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que as escolas em Minas Gerais podem ser reabertas somente no ano que vem. Em entrevista divulgada pela Rádio Itatiaia nesta quarta-feira (20), ele disse que não descarta a possibilidade de manter o funcionamento suspenso até o fim do ano e defendeu o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Declaração de Zema caiu como uma ‘bomba’, diz Sindicato de Escolas Particulares de Minas

A presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas, Zuleica Reis, afirmou ter sido surpreendida e que caiu como uma “bomba” a declaração que o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), deu à Itatiaia nesta quarta-feira. Segundo o governador, é possível que as aulas presenciais no estado só voltem no ano que vem, por causa da pandemia de covid-19.

Zuleica disse que o sindicato não foi comunicado sobre essa possibilidade e que a entidade tem tentado entrar em contato e participar de discussões sobre o assunto com o governo estadual. Segundo ela, as escolas particulares buscam continuar o ano letivo. “Antecipamos o recesso nessa possibilidade de aulas presenciais o mais rápido possível, mas, infelizmente, a gente não tem participado de qualquer discussão”, afirmou.

 

 ZEMA VOLTOU ATRÁS

VEJA  O  QUE O GOVERNADOR ESCREVEU :

@RomeuZema

Pessoal, vamos ter calma. As aulas continuam suspensas e não há previsão de serem retomadas. Me perguntaram quando as escolas vão reabrir, eu disse que não sei, não é possível dizer. Reitero: pode ser que as aulas voltem em um mês, dois meses, três, quatro.

Hoje, não é possível ter uma previsão. Estamos monitorando a pandemia e gostaríamos que os alunos não fossem muito prejudicados. Mas, a vida em primeiro lugar, sempre.