Itamaraju – Por birra política, Governador Rui  Costa(BA), não atende prefeito só porque ele é do partido de oposição.

317

Governador Rui Costa(BA), quer parar todos os atendimentos de Itamarajú, para implantar UTI para atendimentos contra o Coronavirus, prefeito não aceita.

Em sua defesa, o prefeito alega que durante os quase 4 anos, o governador do Estado não atendeu em nada o município, simplesmente, porque o prefeito é do partido de oposição ao governo do Estado.

 O governador e o secretário de saúde do Estado estão divulgando inverdades, como se o prefeito não aceitou as 20 UTI, mas, é uma grande mentira.

Veja a explicação da verdade dos fatos:

” Vou explicar o cenário para vocês.

ITAMARAJU está com 07 leitos preparados pra receber paciente Covid e capacidade pra 11, todos eles montados com recursos e emendas do próprio município. Só não somos UTI porque nos falta hemogasometro e equipe intensiva, porém temos conseguido sempre atender nossas demandas.

Já há quase quatro anos temos solicitado do governo estadual auxílio pra sermos referência em algumas coisas,entre elas, ortopedia e a própria UTI e até o momento só respostas negativas.

Agora somos surpreendidos com a posição de 20 leitos de UTI, seria ótimo se concomitante a isso não tivemos que suspender todos os nossos demais atendimentos, vamos lá, fazemos uma média de 50 cirurgias mês, 120 partos mês, 6.000 atendimentos mês, tudo isso será suspenso, nos tornaremos um hospital apenas para atendimentos do Covid da região, ou seja, nossos pacientes serão removidos para hospitais da região, nossas gestantes não poderão ganhar seus bebês na cidade.

Pensar em 20 unidades de UTI apenas seria egoísmo de nossa parte, quando todos os demais atendimentos serão suprimidos e demandados para outros municípios. Queremos sim as UTI’s, será muito bem vinda afinal temos lutado a anos por isso, mas que elas sejam não condicionadas à pararmos e atendermos só o Covid.

Que o Governo do Estado venha nos ajudar sim, estamos abertos, mas nos ajudar como sempre pedimos e nunca fomos ouvidos”

Dr

Gustavo Souto

Precisamos entender quais são os verdadeiros interesses do Governador Rui Costa, questionou um médico…(pediu anonimado)..

 

População está do lado do prefeito.

Parabéns!!!

Não para o prefeito, mas para o cidadão.

Neste momento que o pânico toma conta de parte da população, reforça o meu sentimento que Itamaraju é governada por uma pessoa determinada e caráter admirável.

Desde que se instalou este ambiente de medo e ansiedade, ele atua como gestor de forma serena e incansável, tomando a cada momento as decisões necessárias para diminuir as possibilidades de proliferação do vírus em nossa cidade.

Mas, o que mais me chama a atenção é a sua postura como ser humano, pois quando não está no exercício do cargo de prefeito e poderia estar descansando ao lado da sua família, reforça a equipe médica no hospital municipal.

Portanto o meu elogio não é para o prefeito, pois é sua obrigação governar, acertando ou errando, mas para o cidadão Marcelo Angênica, que de forma voluntária, expondo a sua saúde, ajuda como médico a diminuir a dor da nossa população neste momento dificil.

Dalvadisio Lima.