Mais frio vindo aí: BH reforça entrega de cobertores a pessoas em situação de rua

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASAC) de Belo Horizonte vão distribuir cobertores para pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (3). A medida foi reforçada com base na previsão de mais frio para a semana.

Segundo a Defesa Civil da capital, a atuação de uma massa de ar vai intensificar a queda nas temperaturas nos próximos dias.

Entre terça (4) e quarta-feira (5), é possível que os termômetros cheguem a 9°C e atinjam um novo recorde de temperatura mínima no ano.

Céu parcialmente nublado na manhã desta segunda-feira (3) em Belo Horizonte — Foto: Lucas Franco/TV Globo

Céu parcialmente nublado na manhã desta segunda-feira (3) em Belo Horizonte — Foto: Lucas Franco/TV Globo

Esta segunda (3) registrou a menor temperatura de 2023. Entre 5h e 6h, os termômetros marcaram 9,9°C na Região Oeste de BH, com sensação térmica de -9,6°C.

 

Isso levou a Defesa Civil a emitir um alerta de baixas temperaturas válido até sexta-feira (7).

Nos últimos dois meses, a administração municipal entregou cerca de dois mil cobertores à população sem-teto, a partir de uma busca ativa realizada pelas equipes nas ruas ou demandas espontâneas.

O Serviço Especializado de Abordagem Social também está presente nas nove regionais da cidade e orienta que as pessoas sem abrigo busquem as unidades de acolhimento socioassistencia.

Refeições que aquecem

 

O cardápio servido nos Restaurantes Populares e nas unidades de acolhimento também foi adequado para o inverno, com oferta de preparos quentes, como caldos, sopas e mingaus.

São servidas em média três mil refeições diárias à população em situação de rua, incluindo café da manhã, almoço e jantar, de forma gratuita. Apenas em 2023, 250 mil pratos foram servidos.

G1 MG

Comentários estão fechados.