NANUQUE-MG: Prefeito Gilson Coleta e Vereador Lozim comemoram inclusão do município no projeto Minas LED e do Programa de Eficiência Energética (PEE)

132

NANUQUE-MG: Prefeito Gilson Coleta e Vereador Lozim comemoram inclusão do município no projeto Minas LED e do Programa de Eficiência Energética (PEE).

Prefeito Gilson confirma parceria com a Cemig em novo programa: lâmpadas LED – luminosidade forte.

Nanuque entra no grupo das cidades inteligentes que passam a adotar a tecnologia  LED, substituindo as lâmpadas comuns, na rede de iluminação pública. A diferença é enorme. As lâmpadas LED têm maior intensidade, são mais econômicas porque consomem menos energia e duram bem mais.

Numa comparação com outros tipos de lâmpadas, enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, uma lâmpada de LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas.

Esta semana, o prefeito Gilson Coleta firmou parceria com a Cemig, na presença do gerente local, Wander Lister de Carvalho Sá Junior. Nesta primeira etapa, a Cemig irá substituir 204 luminárias, dentro projeto Minas LED e do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. O investimento inicial é de R$ 250.000,00.

Wander Lister de Carvalho Sá Junior, gerente da Cemig

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “é necessário que se leve energia para todos os cantos da cidade, pois o desenvolvimento envolve energia elétrica. A instalação das luminárias LED representa mais um passo dentre vários investimentos em melhorias que vão proporcionar o atendimento adequado à população nanuquense”. Além de uma cidade mais bonita, iluminação de qualidade também é sinônimo de segurança.

                             LOZIM AGRADECE

Lozim: autor do pedido em fevereiro deste ano

 

Em pouco mais de um mês, nossa proposição foi atendida. Só tenho a agradecer ao prefeito”, comentou o vereador Lot Ignácio de Souza Jr., o Lozim.

O documento (Indicação nº 005/2022) foi apresentado na reunião do dia 7 de fevereiro.

“A medida, além de modernizar e melhorar bastante a intensidade da iluminação de nossas ruas e praças, no centro, nos bairros e nos distritos, vai significar uma grande economia para o Município em gastos com iluminação pública”, comentou Lozim.

Fonte/Informações: jornaldenanuque.blogspot.com  /  ASCOM Nanuque-MG