Nanuque-MG : Vereador Fabim do Zarur busca informações para saber o que houve na obra do campo do Caic

133

Preocupado em dar uma resposta aos  moradores de sua comunidade, o Vereador Fabim do Zarur procurou a prefeitura e a empresa Lotus para saber o que aconteceu com a Obra de Construção do Alambrado do Campo do Caic.

A resposta obtida foi a seguinte.

CEMIG

NOTA À IMPRENSA

Em relação à ligação de energia do Caic, em Nanuque, a Cemig esclarece que recebeu a primeira solicitação feita pela Prefeitura da cidade no dia 25 de fevereiro, faltando o pedido de análise de rede, que é necessário para as ligações de energia trifásicas, pois elas demandam mais cargas. Esse procedimento é necessário para garantir a segurança e a qualidade no fornecimento de energia elétrica para o local.

No dia primeiro de março, a Cemig respondeu a prefeitura, esclarecendo o problema com o pedido. A empresa explicou que era necessário fazer a solicitação de análise de rede e enviou o formulário adequado para a realização do pedido. Ontem (28/04), a prefeitura fez a solicitação corretamente à Cemig, que já está avaliando as condições de atendimento.

Conforme regulamentação da Aneel, a Cemig tem até 30 dias para realizar a análise da rede do local. Se for constatado que está tudo dentro das normas, a ligação de energia é feita em até cinco dias úteis.

29.04.2022 l Classificação: Público

Superintendência de Comunicação Empresarial

 

           RESPOSTA DA EMPRESA LOTUS

A EMPRESA LOTUS TAMBÉM RESPONDEU QUE ESTÁ AGUARDANDO A LIGAÇÃO DA ENERGIA PARA PODER CONTINUAR COM OS TRABALHOS NO LOCAL, ENQUANTO ISSO ESTÁ FABRICANDO BOA PARTE DO MATERIIAL EM SEU  GALPÃO.

 

Caso obra do Caic : Empresa aguarda ligação da energia para poder iniciar obra do alambrado do Campo

DISSE TAMBÉM A EMPRESA LOTUS QUE É PARA OS MORADORES FICAREM DESPREOCUPADOS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO LOGO SERÁ SOLUCIONADO E EM  BREVE, TODOS SERÃO CONVIDADOS  PARA A GRANDE INAUGURAÇÃO DA OBRA.   

ASSIM QUE A ENERGIA FOR LIGADA , ELES PEGARÃO  COM FORÇA TOTAL E FARÁ A CONSTRUÇÃO DO AALAMBRADO DO CAMPO DO CAIC.