Três Estados |

Suspeitos de torturar casal acabam detidos em São Joaquim de Bicas, na Grande BH

Seis pessoas foram detidas em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (3). Todas são suspeitas de participarem de uma sessão de tortura contra um casal. Entre elas, três adolescentes de 1516 e 17 anos.

O crime aconteceu em uma região de mata, no bairro Flor de Minas, área rural da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, imagens feitas pelo próprio grupo circularam nas redes sociais e chegaram ao conhecimento da corporação. Por isso, os militares conseguiram flagrar as agressões no local.

Os vídeos mostram as sessões de tortura contra o homem de 23 anos, e a mulher, de 28. Os dois foram atingidos com pauladas, corte de cabelo e tiveram as mãos queimadas.

Suspeitos mantiveram vítimas presas em área rural de Bicas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A PM suspeita que as imagens feitas pelo grupo eram destinadas aos chefes do tráfico.

Ainda segundo a polícia, as torturas podem ter sido motivadas por um acerto de contas do tráfico de drogas. O casal deveria repassar o valor dos entorpecentes aos traficantes, mas confessaram ter feito uso do material e não tinham dinheiro para pagar.

Os seis suspeitos de participação no crime foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim, onde prestaram depoimento. Segundo os militares, desde o momento da prisão, todos permaneceram em silêncio. Com eles, foram encontrados entorpecentes, dinheiro e arma com munição. O material foi apreendido.

As vítimas foram levadas para a UPA de São Joaquim de Bicas e, devido à gravidade dos ferimentos, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Betim. Segundo a PM, elas não correm risco de morrer.

O que diz a Polícia Civil

 

A PCMG informa que seis suspeitos foram conduzidos e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital, na madrugada desta quarta-feira (4). Três deles são homens, um de 26 anos e dois de 23 anos, todos tiveram a prisão em flagrante ratificada por tortura. Os demais são adolescentes, um com 15 anos e os outros dois, com 17 anos, que acompanhados dos representantes legais, foram ouvidos e autuados por ato infracional análogo ao crime de tortura. Após os procedimentos de polícia judiciária, os três homens foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto os adolescentes apresentados ao Ministério Público. A investigação prossegue pela PCMG para completa elucidação dos fatos.

G1 MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
X