Minas Gerais

Três casos de meningite C são confirmados em Extrema; uma criança morreu

Secretaria de Saúde realiza busca ativa por crianças não vacinadas e aguarda orientações do Ministério da Saúde.

 

Três casos de meningite meningocócica do tipo C foram confirmados em Extrema (MG) entre agosto e outubro deste ano, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Uma criança morreu por causa da doença.

O primeiro registro ocorreu em 29 de agosto e envolveu uma criança de 3 anos e 11 meses, que não resistiu à doença. Os outros dois casos foram registrados em outubro, um bebê de 3 meses no dia 15 e outro de 2 meses no dia 18.

Três casos de meningite C são confirmados em Extrema; uma criança morreu — Foto: Arquivo PMC

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a morte da primeira criança não havia sido divulgada anteriormente porque, na época, não existia recomendação para divulgação ampla do caso.

A prefeitura informou ainda que as equipes de imunização estão realizando uma busca ativa para identificar crianças que ainda não receberam a vacina contra a meningite C. O município também afirmou que todas as medidas de controle e prevenção estão sendo adotadas e que aguarda orientações do Ministério da Saúde para definir os próximos passos.

Informações G1

Carlos Lucas

Carlos Lucas do Nascimento é Técníco em Jornalismo - bacharel em direito, formado pela UNEC(2019) , licenciado em Letras , Português , Inglês. Licenciado em Sociologia, Matemática, História, Ciências da Religião, Em conclusão ... Filosofia, Geografia ,História e Educação Especial. Formando em Pedagogia(Unica), Mestrando em Educação pela Funinber, Especialista em Coordenação, Supervisão e Direção Escolar, Especialização em Psicanalise Clínica e Neuropsicopedagogia . Fundador e Diretor Chefe do Jornal Três Estados, Jornal Diário Extremo Sul . Site ocapixabense.com.br . diarioextremosul.com.br e tresestados.com.br . Exerceu mandato de vereador em 2017 a 2020. Também é professor da Rede Pública Estadual de Minas Gerais
Botão Voltar ao topo