O colombiano Carlos Hugo Naranjo Alvarez, de 32 anos, foi solto após pagar fiança de R$ 20 mil por ter matado o jovem Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, em um acidente de trânsito na avenida Salgado Filho. A decisão foi concedida pelo Justiça de Mato Grosso do Sul e o suspeito já está em liberdade.
Além do pagamento, o suspeito ficou proibido de sair de Campo Grande e do Brasil, teve que apresentar o passaporte à polícia, monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, comparecer mensalmente perante a Justiça e só está liberado de sair da residência para trabalhar.
Carlos estava preso desde 28 de fevereiro. Ao analisar a prisão, o juiz plantonista decretou a liberdade do colombiano, mas na época a fiança estava estipulada em R$ 50 mil. Como condição, no entanto, decretou o recolhimento do passaporte – uma medida para evitar a saída do investigado do país – o pagamento de fiança e o uso de tornozeleira.
Prisão
A polícia prendeu em 28 de fevereiro, Carlos Hugo Naranjo Alvarez, que fugiu com a lateral do carro destruída, sem prestar socorro ao motociclista e só parou quando a gasolina acabou, na MS-080.
De acordo com o delegado Roberto Faria, Carlos foi encontrado pela polícia na beira da estrada, já sendo atendido por uma ambulância de Rochedo. Ele foi preso e escoltado pela Polícia Militar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com ferimento no ombro.
Acidente
A moto ficou danificada e as partes ficaram pelo asfalto do local do acidente.
Em uma moto, Matheus motociclista foi arremessado e morreu após bater em um carro de passeio, no cruzamento da Rua Brilhante com a Avenida Salgado Filho, na região da Vila Bandeirantes.
Câmera de segurança flagraram o momento do acidente, a colisão foi tão forte que o jovem foi arremessado, para de um lado da avenida e a perna dele foi arrancada e caiu distante do corpo.
A passageira da moto, uma jovem, de 19 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa de Campo Grande. Há um semáforo no local do acidente, porém, até o momento, não é possível dizer qual dos condutores não respeitou a sinalização.
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados por moradores da região, mas o jovem já estava sem vida.
G1 MATO GROSSO DO SUL