Após briga, colecionador de armas é preso suspeito de ameaçar a mulher com revólver

Um homem, de 39 anos, é suspeito de ameaçar a mulher com um revólver calibre 357, na noite desta segunda-feira (12), no bairro Novo Progresso, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele tem autorização para colecionar armas, praticar tiro desportivo e caçar.

De acordo com a vítima, ela estava em casa confraternizando com o irmão e a cunhada quando o marido chegou e, após uma discussão entre ela e o homem, as visitas foram embora. Neste momento, ele pegou a arma, colocou no peito dela e, enquanto a ameaçava de morte, atirou na janela. Ainda nervoso, apontou a arma para a testa dela e atirou no teto. Nenhum dos disparos acertaram a vítima.

Vizinhos que ouviram o barulho chamaram a Polícia Militar. Ao chegar no local, os PMs encontraram o suspeito calmo sentado no sofá. Ele já tinha entregado a arma para a sogra, que chegou um pouco antes.

No imóvel foi apreendido um revólver calibre 357, usado para ameaçar a mulher, com capacidade para cinco munições, tendo sido quatro já disparadas. Ele informou que na marcenaria dele tinha uma pistola 9 milimetros guardada em um cofre.

Os policiais se deslocaram até o local e acharam a arma e munições. Todas estavam registradas e ainda dentro do prazo de validade.

O suspeito e a vítima foram levados para o 18º Batalhão de Polícia Militar. A PM informou que o homem deve permanecer preso e perder o direito de colecionar e usar armas.

G1 MG