Três Estados |

BH imuniza gestantes, puérperas e idosos de 63 e 64 anos com vacina bivalente contra Covid nesta sexta

Belo Horizonte começa, nesta sexta-feira (17), a imunização de idosos de 63 e 64 anos, gestantes e puérperas com a vacina bivalente contra a Covid-19.

As doses serão aplicadas em 143 centros de saúde, duas instituições de ensino – Faculdade UNA (Regional Centro-Sul) e Centro Universitário Uni-BH (Regional Oeste) – e no drive-thru instalado no estacionamento do Boulevard Shopping. Os endereços estão disponíveis no portal da prefeitura.

A vacina bivalente é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19. Ela protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Para receber o imunizante, é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes. Além disso, é necessário ter tomado a última dose há, no mínimo, quatro meses.

Os interessados não podem ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias e devem apresentar documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas.

As puérperas precisam levar um documento que comprove o puerpério, como certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto. Em relação às gestantes, não haverá exigência de apresentação de exames para a comprovação da gravidez.

G1 MG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X