BH imuniza gestantes, puérperas e idosos de 63 e 64 anos com vacina bivalente contra Covid nesta sexta

Belo Horizonte começa, nesta sexta-feira (17), a imunização de idosos de 63 e 64 anos, gestantes e puérperas com a vacina bivalente contra a Covid-19.

As doses serão aplicadas em 143 centros de saúde, duas instituições de ensino – Faculdade UNA (Regional Centro-Sul) e Centro Universitário Uni-BH (Regional Oeste) – e no drive-thru instalado no estacionamento do Boulevard Shopping. Os endereços estão disponíveis no portal da prefeitura.

A vacina bivalente é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19. Ela protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Para receber o imunizante, é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes. Além disso, é necessário ter tomado a última dose há, no mínimo, quatro meses.

Os interessados não podem ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias e devem apresentar documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas.

As puérperas precisam levar um documento que comprove o puerpério, como certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto. Em relação às gestantes, não haverá exigência de apresentação de exames para a comprovação da gravidez.

G1 MG