Caminhão que buscava equipamentos do Carnaval atropela e mata sem-teto na Praça da Estação, em BH

Um jovem de 23 anos – aparentemente ser sem-teto – morreu depois de ser atropelado por um caminhão na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (21).

O motorista do veículo relatou no boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), que estava carregado com dois geradores de energia e tinha ordem para buscar outros materiais e, após o término do evento de Carnaval, teve que acessar a praça porque os equipamentos eram pesados.

Ao fazer manobras para acessar o espaço, com o objetivo de ficar mais perto dos equipamentos, percebeu que alguns funcionários sinalizaram para que ele parasse e, quando desceu do caminhão, viu a vítima deitada no chão.

Ainda segundo a versão do motorista, ele acredita que a roda direita traseira tenha atingido o homem, uma vez que quando iniciou a manobra não o viu.

O motorista entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

A vítima estava sem identificação e foi removida para o Instituto Médico Legal (IML).

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que informada dos fatos, deslocou uma equipe de perícia oficial para coleta de vestígios e levantamentos que irão subsidiar a investigação. O corpo da vítima, um homem aparentemente de 23 anos, foi removido ao Instituto Médico Legal para exames e identificação. O condutor do veículo, de 30 anos, foi ouvido na delegacia de plantão e liberado. Segundo a ocorrência, no local do acidente ele fez o teste de etilômetro e não foi constatada presença de bebida alcoólica. A PCMG esclarece que um inquérito foi instaurado para completa apuração dos fatos.

G1 MG